Celular 'salva' vítima de tentativa de homicídio no Grande Recife

Motorista trafegava pela BR-101 quando o carro foi atingido por dois disparos efetuados por uma dupla que estava numa motocicleta.

Um motorista de 44 anos foi atingido de raspão após sair de um curso de manutenção de celular por dois tiros enquanto trafegava na tarde desta terça-feira (27) pela BR-101, no bairro de Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no grande Recife. As balas atingiram o celular da vítima, que foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.


De acordo com testemunhas, dois homens numa moto se aproximaram do carro em movimento e atiraram. Colegas de trabalho da vítima foram ao local do crime e informaram que o homem havia saído para almoçar poucos minutos antes de o crime acontecer. Os disparos ocorreram a cerca de 500 metros da empresa em que a vítima trabalha.


A Polícia Militar, que fazia uma participação ao vivo no NE1 a poucos metros do local do crime, chegou poucos minutos depois. Segundo o tenente-coronel André Ângelo, comandante do 6º Batalhão da PM, o celular pode ter salvo a vida da vítima e a chegada das equipes policiais pode ter evitado outros disparos. "Essa chegada precoce da Polícia Militar evitou que os homens voltassem para efetuar novos disparos contra a vítima", acredita.


Ainda segundo a Polícia Militar, o homem, natural da Bahia, foi atingido de raspão na clavícula e ficou com escoriações próximas à orelha esquerda. Ele foi inicialmente socorrido por uma motorista que trafegava no local e, em seguida, levado à unidade de saúde, escoltado pela PM. Da UPA a vítima foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife.

De acordo com a assessoria do HR, o paciente chegou consciente, conversando e lúcido. Ele teve alta do hospital por volta das 20h da terça-feira (27).

Fonte: https://g1.globo.com/